CHOCOLATE: Aliado ou inimigo?

10 set

Oii meninas, como vocês estão, tudo joinha? 🙂

No post de hoje vamos falar sobre saúde e bem-estar, ou seja, uma nova categoria a ser utilizada pelo nosso blog.

E esse post inaugural tem que ser, nada mais, nada menos a respeito dele… o adorável amigo das ‘tpmseafins’ hahahahahha… o Chocolate! Será que aquele mito de que chocolate faz mal é realmente verdadeiro, ou não, a serotonina liberada pelo bem-estar do chocolate, melhora em muito em nossa saúde? Bem… vamos saber agora.

Qual a quantidade recomendada por dia?

A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo de nenhum tipo de doce. Para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas, em função dos altos teores de açúcar e gordura.

Chocolate diminui o estresse?

Sim. a resposta está em pesquisas que comprovam que os ‘chocólatras’ apresentam  níveis menores de hormônios do estresse circulando no sangue.

 Quais doenças se previnem ao comer o chocolate?

Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto.Quem come 4 pedaços de chocolate por dia tem 22% menos chance de ser vítima de um acidente vascular cerebral. 4 pedaços, meninas, não uma barra ok?

Qual o chocolate mais doce?

Bem, óbvio que os meio-amargos, ou amargos não são recomendados. Mas se você prefere um chocolate BEM enjoado(como eu) prefira aqueles que não têm muita concentração de cacau. Quanto + Cacau, + amargo, ok?

Por que, ao comê-lo, sentimos melhora de humor e alívio no estresse?
Porque ele contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, além de estimular os centros de prazer e de bem-estar. Entenderam agora porque eu falei lá em cima de serotononina, né?

Quais os malefícios?
Pessoas sensíveis podem ter enxaqueca provocada por alergias ou devido à ação de substâncias vasodilatadoras presentes no chocolate, além de irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A tosse pode ocorrer como manifestação alérgica, embora não seja comum. A diarréia pode ser causada pelo consumo excessivo, devido ao alto teor de gordura[engorda muito!], razão pela qual pessoas com problemas no fígado devem evitá-lo. Estima-se também que de 10% a 15% das pessoas com doenças labirínticas tenham problemas com o metabolismo de açúcar. Fora que ele contém três substâncias que podem provocar DEPENDÊNCIA : a teobromina, a cafeína e a feniletiamina.

Ou seja, meninas: Chocolate é bom, mas nas medidas pequenas e certas, ta bem?

                                     Beijinhos,girls;*

@Beatrizpaaes ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: